O que é?

Através do sistema minhaconta é possível cadastrar um e-mail alternativo, no primeiro acesso, para que você possa:
- Alterar sua senha do e-mail corporativo (isso afeta todos os sistemas que fazem uso dela 🙂 );
- Recuperar o login, ou seja, solicitar um e-mail de recuperação da senha, caso seja necessário;
- Visualizar as solicitações, a partir do primeiro cadastro neste serviço, de todas as alterações de contas realizadas.
Obsevação
- Este sistema não realiza atualização cadastral do servidor.
- Para atualizar ou corrigir seus dados funcionais acesse o sistema de atualização cadastral.
Informações necessárias
Pré requisitos:
- Ser servidor em exercício, comissionado, aposentado, estagiário, temporário ou terceirizado;
- Ter seu login e senha corporativo.
Não possui seu login e senha?
Veja em: não tenho meu login corporativo e agora?
Como solicitar
Acesse o site: minhaconta.ac.gov.br
- Entre com seu usuário e senha corporativo;
- No primeiro acesso, leia as instruções e cadastre seu e-mail alternativo;
- Você receberá, no e-mail cadastrado, as instruções para ativar sua conta;
- Após ativada, você poderá realizar alteração da sua senha corporativa e solicitar a redefinição de senha para o e-mail alternativo, caso necessite.
Contato com equipe responsável
Caso tenha dúvidas ou problemas com este serviço entre em contato com dev.seict@ac.gov.br
Veja mais sobre o minhaconta.ac
- Quando um servidor esquece a senha, ele tenta recuperá-la pelo serviço minhaconta, ele recebe a mensagem: "CPF não foi encontrado! Verifique se digitou corretamente" Veja como resolver.
- Acesse o minhaconta.ac e cadastre um e-mail alternativo para alteração da senha recebida no RH e recuperação de sua conta, quando precisar. suporte contracheques
- Já acessou o minhaconta e cadastrou seu e-mail alternativo? recupere sua senha, veja como. suporte contracheque