O que é?
Quando um servidor esquece a senha e, ao tentar recuperar a senha através do serviço minhaconta, recebe a mensagem:
- “CPF não foi encontrado! Verifique se digitou corretamente“
Isso acontece porque você precisa, previamente cadastrar uma e-mail alternativo e realizar a ativação dessa conta no serviço minhaconta.
Informações necessárias
Para que o serviço do minhaconta redefina sua senha, é necessário previamente já ter feito o cadastro no serviço, veja aqui para cadastrar um e-mail alternativo no minhaconta.
O que fazer?
Caso nunca tenha acessado, solicite uma nova senha no Rh de sua secretaria:
Importante!
- O e-mail e a senha que você vai receber é impressa em folha A4 e entregue ao servidor de forma presencial, não sendo permitido a solicitação ou entrega a terceiros.
- A senha é criptografada no sistema de contas e, finalizada a impressão, não é possível recuperá-la ou visualizá-la novamente.
- Cabe ao servidor, para sua segurança, fazer os devidos cuidados com o material recebido pelo RH.
De posse de uma nova senha acesse o minhaconta.ac.gov.br e siga os passos abaixo:
- Cadastre um e-mail alternativo;
- Realize a ativação da conta;
Depois disso você estará pronto para recuperar sua senha através do minhaconta.
Contato com equipe responsável
Caso tenha dúvidas ou problemas com este serviço entre em contato com dev.seict@ac.gov.br